Shampoo Sólido de Babosa: Receita de fácil acesso e prático

Com ele, você poderá lavar seus cabelos, deixando-os limpos, fortes e sem uso de substâncias tóxicas que os cosméticos industrializados possuem.

Shampoo Sólido de Babosa: Receita de fácil acesso e prático

Que a Babosa é bom para muitas coisas, não é novidade para ninguém. E um dos benefícios deste vegetal é a produção super fácil de Shampoo Sólido de Babosa.

Pois bem, este ingrediente é a base para uma receita caseira de xampu em barra do site Cura pela Natureza. Com ele, você poderá lavar seus cabelos, deixando-os limpos, fortes e sem uso de substâncias tóxicas que os cosméticos industrializados possuem.

Grande parte de receitas que visualizamos na internet tem ingredientes mirabolantes de difícil acesso, não é o caso deste.

Vamos a prática?

Ingredientes para o Shampoo Sólido de Babosa

Busque por:

  • 1 folha de babosa
  • 1 folha de confrei ou alecrim (fresco)
  • Meio quilo de sabão de glicerina
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • 150 ml de água mineral ou filtrada
  • 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoa doce

Modo de preparo

Bata no liquidificador a água, a babosa e o confrei (ou o alecrim). Em seguida, coloque a mistura em banho-maria e acrescente a glicerina, mais o limão e o óleo de amêndoa.

Quando estiver bem derretido, despeje numa fôrma retangular, deixe endurecer e corte em pequenos retângulos (rende mais de um sabonete).

Modo de usar

Passe na cabeça e deixe penetrar suavemente. Espere agir de 15 a 20 minutos e retire enxaguando bem os cabelos. Faça isso de uma a três vezes por semana.

Os ingredientes podem ser encontradas em lojas de produtos naturais ou até mesmo em lojas pela internet. Preste atenção se você não tem alergia a algum dos ingredientes da fórmula e, se possível, faça um teste em uma mecha de cabelo na primeira vez.

Se não é sua praia desenvolver os próprios cosméticos e produtos de higiene, saiba que já há muitas opções no mercado mais saudáveis e naturais, inclusive de xampus em barra.

O importante é, aos poucos, ir substituindo químicos nocivos por soluções menos agressivas ao meio ambiente e, é claro, à saúde.


Gostou do post do Bioência?

Não deixe de compartilhar com seus colegas de estudos e/ou de profissão.

Siga nossas redes sociais:

Forte abraço! 😉

Por Aurélio Paz

Idealizador do projeto Bioência em 2010. Graduado em Sistemas para Internet pela Faculdade de Tecnologia São Mateus. Graduação incompleta em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário São Lucas, mas dando continuidade na Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Atualmente trabalha com Webdesing e Marketing de Conteúdo. Especialista em SEO (Search Engine Optimization).

Email Facebook Twitter Instagram Website


4 Comentários

  1. Maria Cândida disse:

    Foi usado somente o gel da babosa ou foi colocado a casca também? Obrigada!

  2. Izabel disse:

    A durabilidade desse shampoo?

  3. Clotilde disse:

    Amei a dica , vou fazer o champoo e até vender. Obrigada 🙏🙏

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email